Estante Elétrica
Inicio » , » Como Viver Eternamente, de Sally Nicholls

Como Viver Eternamente, de Sally Nicholls

Written By Unknown on segunda-feira, 19 de maio de 2014 | 5/19/2014

Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.
Nº de Páginas : 232
Editora: Geração Editorial
Compre: Clique Aqui

Eu simplesmente admito que eu comprei esse livro pela capa, e posso dizer a você que eu levarei esse livro para a minha vida, e essa foi até agora, a minha melhor leitura do ano.

Como viver eternamente é uma linda e comovente história narrada por Tom, um garoto de 11 anos que tem leucemia que adora colecionar fatos.

Esse livro pode ser facilmente comparado com Antes de Morrer, de Jenny Downham(ou "Agora é Para Sempre", adaptação cinematográfica) ou A Culpa é das Estrelas, de John Green; onde ambos os livros se tratam de o personagem principal ter leucemia e querer fazer coisas antes de morrer, mas esse livro sem sua essência própria.

“Morrer é a coisa mais boba de todas. Ninguém lhe conta nada. Você faz perguntas, e eles tossem e mudam de assunto” (p.19)

Sam, por sua vontade própria, começa a escrever um livro, tendo pesquisas e perguntas que nunca foram respondidas, e além desse livro, ele faz uma lista com coisas que ele quer fazer antes de morrer. E com a ajuda de seu amigo, eles vão em busca de suas respostas ao livro.


A diagramação do livro é muito boa, tendo letras enormes e espaçamento entrelinhas também bem larga. O livro é bem curto, mas as páginas grossas(que eu amo isso na Geração Editora), dão a impressão de ser mais grosso, ele tem apenas 232 páginas.


Esse livro foi um dos únicos que me fizeram chorar em toda a minha vida literária(queria deixar algo bem claro sobre os dois livros que eu citei acima: eu não consegui derramar nenhuma gota de lágrima).

A forma que Nicholls descreveu a audácia de Tom a buscar as respostas para seu livro até a tristeza de descobrir as respostas de como viver eternamente, me fez não largar desse livro, onde eu o devorei em em média 7 horas e meia.

Lembrando: O título da obra é a quinta pergunta sem resposta que o livro que Tom escreveu em seu livro.


Eu com certeza deixarei no cantinho dos livros favoritos, e quando alguém me pedir um livro para indicar, será esse.

2 comentários :

  1. Já vi algumas resenhas desse livro e a sua está ótima,amo livros que nos deixam alguma coisa boa no final da leitura...parabéns,bela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha. Já tinha vontade de ler, agora fiquei com mais vontade ainda. Explico: eu não consegui chorar em A culpa é das estrelas e se aconteceu com você pode acontecer comigo também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial