Estante Elétrica
Inicio » , , , » Dias Perfeitos, de Raphael Montes

Dias Perfeitos, de Raphael Montes

Written By Unknown on quinta-feira, 15 de maio de 2014 | 5/15/2014


Nº de páginas: 280
Editora: Companhia das Letras
Compre: Clique aqui
Eu fiquei tão empolgado para ler esse livro, pois ele é um livro nacional e tinha várias críticas positivas aqui no país e lá fora também. O livro será publicado em 7 países já confirmados até o momento. E ele não me decepcionou.
Nós já começamos o livro conhecendo na aula de anatomia na faculdade de Téo, onde nas primeiras páginas mostra ele sentindo empatia a um defunto que ele a chama de Gertrudes. Téo intercalava sua vida em sua vida na faculdade e cuidando de sua mãe paraplégica, até que ele vai pra um churrasco da amiga da mãe dele e conhece Clarice.

Eu achei Clarice um dos personagens mais bem pensados, onde ela tem esse nome e ela mesmo diz que ficam zombando do nome dela por causa de Clarice Lispector. Ela mesmo diz que não leu nada de Lispector e avisou a Téo antes de ele fazer alguma brincadeira.

Após Téo conhecer Clarice, ele liga para ela e descobre onde ela estuda e tal, e resolve segui-la para descobrir mais sobre essa garota misteriosa. Onde nós começamos a conhecer a Louca Obsessão - assim como no filme de 1990, e o livro de Stephen King - de Téo. Mas calma aí, isso é só o começo.

No dia que Téo conheceu Clarice, ela deu um selinho nele, o que o fez se apaixonar pela aquela menina porra louca. Esqueci de ressaltar no parágrafo anterior.
Com a tentativa falhada de conquistar a Clarice, Téo bate com o livro que ele comprou a ela - da Clarice Lispector - na cabeça dela, ela desmaia e o sequestro começa a partir daí.

Nem é preciso dizer que pro Téo aquilo era normal. Era dessa forma que ele pretendia conquistá-la, com o tempo. Ele a sequestrou pra mostrar a ela que ele poderia ser um bom namorado a ele.



Esse é o momento em que a trama se revela e você passa a odiar o livro. Fica atormentado, não consegue dormir até terminar o livro, odeia o Teó, o autor... Até chegar o final.


Dias Perfeitos, de Raphael Montes, é o tipo de livro que você termina de ler até última linha, e diz:

P*ta M*rda -Lispector, Clarice (Só que não).
Mas depois de uma semana você tenta refletir se você realmente gostou do livro. Ele é perturbador e me deixou fascinado até a última palavra. De qualquer modo, essa leitura é essencial, principalmente pra você que gosta thrillers psicológicos. Esse foi o primeiro livro desse gênero que li e com certeza eu preciso ler mais livros desse tipo.


1 comentários :

  1. Uau, nunca ouvi falar neste livro e não sou de ler livros to tipo thriller psicologico, mas achei mega interessante a sinopse e a sua resenha( q está de parabéns) e fiquei mega curiosa para ler, com certeza vai entrar na minha lista de proximos livros, gostei do blog e da sua resenha, sucesso.
    bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial