Estante Elétrica
Inicio » , » Extraordinário, de R.J. Palacio

Extraordinário, de R.J. Palacio

Written By Unknown on quarta-feira, 30 de abril de 2014 | 4/30/2014



Título Original: Wonder
Nº de páginas: 320
Editora: Intrínseca
Compre: Clique aqui


Eu tinha pego esse livro para ler há mais ou menos um ano, só que eu tinha empacado. Eu até cheguei a gostar da história na época e tal, mas o meu problema é que outra encomenda tinha chegado e eu dei preferência a ela. E eu posso dizer que eu me arrependi de deixar esse livro de lado.

"Extraordinário" dá a mensagem de que não devemos julgar uma pessoa só porque ela tem um rosto diferente, uma maquiagem diferente, uma cor de cabelo diferente, etc. Elas podem ser tão extraordinárias como você é.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." -Augie

A história se passa, na maior parte do livro, Auggie(a.k.a. August Pullman) enfrentando pela primeira vez a escola, porque ele estudava em casa e a mãe dele resolve colocá-lo em uma escola para ele amadurecer, mas depois da visita à escola, a mãe decide não colocá-lo na escola e o pai de August fica contra ela dizendo que o August deve sim ir à escola.

Durante a visita da escola, nós conhecemos três personagens, Charlotte, Julian, e Jack Will, onde um deles no decorrer do livro é descartavelmente visível ao olhar de August. Jack Will é um dos amigos mais legais que eu já vi em livros, apesar dele mostrar ser um pouco "Maria-vai-com-as-outras" e acaba partindo o coração de Auggie.

Apesar do Auggie ter apenas dez anos, eu achei as falas dele de um menino de 14,15 anos; o que me fez tirar uma estrelinha. Achei as falas dele um tanto que maduras para a idade dele, e porque também ele sempre brincou sozinho na rua e ele só vivia dentro de casa.

O livro não tem apenas um ponto de vista. Nós podemos ver também pontos de vistas como o da irmã de Auggie, a Via. Onde ela, no ponto de vista do Auggie se diz ser uma excelente irmã, mas ela não é tão um mar de rosas assim. Nós podemos ver também a visão de Jack Will, por exemplo. Onde Jack tenta se explicar ao Auggie porque ele foi "Maria-vai-com-as-outras", o que eu achei absolutamente impressionante.

Eu li o livro em inglês em meu tablet, e quando eu não estava com o próprio em mãos, eu lia na minha edição de capa branca(que pessoalmente, eu acho absurdamente mais bonita), e eu posso dizer que esse livro é muito fácil de compreender a escrita inglesa, até porque vemos 70% do livro a visão de Auggie. Pessoas com inglês básico conseguiriam ler tranquilamente o livro e se satisfazer com essa obra.

---SPOILER---
A outra parte que também me vez tirar uma estrelinha, foi na hora da morte da Daisy, a cachorra da família. Mas não foi uma morte comum, eles levaram a cachorra até o veterinário e injetaram uma vacina proposital que lhe causou a morte. Isso me fez ficar com muita raiva, pois a cachorra em um mês passou mal três vezes e na quarta, a única solução que acharam era matá-la?
---FIM DO SPOILER---

O livro é gostoso para relaxar, li em 7 horas, segundo o tablet. Peguei para ler em duas madrugadas e não me arrependi de ter perdido o sono.



1 comentários :

  1. Eu estou com esse livro aqui na minha estante e estou enrolando para ler. Não que eu não tenha vontade, é que todos dizem que eu irei chorar e não estou no clima para livros assim no momento.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial