Estante Elétrica

Convergente, de Veronica Roth

Written By Unknown on domingo, 23 de março de 2014 | 3/23/2014

Título Original: Allegiant

Nº de páginas: 526

Editora: Rocco

Compre: Clique aqui

Antes de começar esta resenha, eu queria dizer que eu estava super empolgado para ler esse desfecho da trilogia. Eu resolvi esperar lançar a versão brasileira porque eu tinha lido os outros dois livros também em português.

Insurgente eu tinha terminado de ler em novembro e fiz logo a resenha no antigo site e eu acabei de repostá-la aqui no novo site, caso queira lê-la, clique aqui.

Esta resenha pode conter spoilers de Divergente e Insurgente.

Convergente começa algum tempo que não se diz quanto tempo se passa após o termino de Insurgente, podendo ser dias após, ou até horas.

Chicago foi dizimada, Evelyn ganha a guerra contra Jeanine e o video das facções é revelado dizendo que há um mundo do lado de fora da cerca.

Um grupo secreto de pessoas que querem que as facções voltem é criada e chamada de Leais, o que eu não achei nada a ver com a capa do livro. O que eu achei que o nome do livro foi apenas algo forçado para que satisfizesse os fãs da saga, colocando algumas palavras apenas relacionadas a convergência.

Em cerca de Janeiro, eu estava discutindo esse assunto com a Paula, do Interação Literária sobre o nome do livro de Allegiant ser Lealmente, Fielmente ou Convergente, e ela conseguiu me convencer que Lealmente seria um nome bem melhor a Convergente. Um nome que há mais a ver com a história do livro a ter um nome bonitinho que todo mundo goste que combine com o resto dos nomes da sagas.

Certamente, Convergente não foi o meu livro mais preferido da saga, onde vemos que Tobias está tão desconfiado da Tris quanto no segundo livro, sendo que no início de Convergente eles fizeram um pacto dizendo que não haveria mais segredos e nem mentiras.

Apesar do livro ser cheio de reviravoltas, e tal, eu achei o livro mais enrolado de toda a série, onde eles vinham de lá pra cá o tempo todo. O livro começou a ter uma leitura rápida somente no final, onde as coisas começam a ter um rumo certo e Tris e Tobias sabem o que querem.

Muitas interrogações foram abertas em Insurgente, e eu somente consegui descobrir 2/5 delas. Em falar em interrogação muitas questões do primeiro livro que eu achei que eram verdade no primeiro livro, foram desmentidas lá pra página 150 e depois foi novamente retrucada no final tendo um outro sentido, o que eu achei algo com muita desordem.

E o desfecho desse livro, AH... O DESFECHO! Eu realmente não sabia do spoiler final, até porque eu não procurei saber e não vi em lugar nenhum, o que muitos vão achar que é mentira, mas sim, eu não sabia do final desse livro, eu achei que não poderia ser melhor para o fim da saga da Tris, está completo, no final vemos o quanto Tris é forte, o quanto ela consegue suportar tudo o que vem a ela e a Veronica conseguiu me dar várias horas pensando: "COMO A TRIS É INCRIVEL!".

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial